

Sinopse
Um aviso de última hora deixa um fotógrafo nervoso antes da sua exposição. A mente começa a fugir para as suas memórias mais significativas que o levaram a esse momento, as escolhas difíceis que teve de fazer e os momentos eternos que mais estima.
Título do filme
Gênero
Duração
País de Produção
Local de filmagem
Filmado em
Idioma
Ratio
Data de conclusão
Escritor
Realizador
Produtor
Diretor de Fotografia
Assistente de Realização
Captação de Som
Diretor de Arte
Maquilhagem
Editor
Design de Som
Banda Sonora
Correção de Cor

Carrete
Drama
13:39
Portugal. Espanha
Bird House, Barcelona
Panasonic GH5
Espanhol
16:9
23 de março de 2022
Diogo Oliveira
Diogo Oliveira
Diogo Oliveira
Mariana Teixeira
Taha Mrichi
Matheus Wallace
Noé Demetz
Mariana Teixeira
Lucas Butturini
Diogo Oliveira
Marco Nava
Marco Nava
Diogo Oliveira





Nota de Intenções
No ano antes de me mudar para Barcelona para estudar Realização estava entusiasmado por perseguir a minha maior paixão. Foi ótimo saber que me estava a aproximar dos meus objetivos, saber que estava a fazer exatamente o que queria fazer. Dito isto, houve inúmeras noites em que enquanto escrevia, editava ou simplesmente existia, me encontrava a relembrar todos os grandes momentos que tive em casa. O mais estranho o é que alguns desses momentos acabam por se tornar ainda mais fortes como lembranças do que eram como realidade. Essa foi a ideia que me levou a escrever Carrete.
Marc está a seguir o seu sonho de se tornar fotógrafo e numa longa noite de trabalho começa a voltar ao seu passado. Mesmo que ele esteja a perseguir o que ele mais quer, há claramente dois lados da sua vida que deseja conciliar. À medida que comecei a partilhar o projeto, ficou mais claro para mim o quanto as pessoas se relacionavam com essa ideia, o quão universal ela era.
Até o momento mais simples e básico parece ser capaz de se tornar uma lembrança marcante, algo que supera o racional, algo que supera o real. Afinal de contas, o Cinema não é isso mesmo?